TSE LIBERA FAKE NEWS: TUDO ESTÁ CORRENDO DENTRO DA NORMALIDADE

“Ainda não descobrimos milagre”, diz Rosa Weber sobre combate a fake news

BRASILIA-A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, disse que as eleições estão ocorrendo dentro da normalidade. Sobre as fake news, disse que não é hora de fazer marola. Fechar o STF, metralhar a petralhada, guerra civil, matar 30 mil,  varrer os vermelhinhos do Brasil, é tudo marola, segundo ela.

Rosa defendeu o combate às notícias falsas e falou sobre o papel da Justiça Eleitoral, de fazer frente aos boatos com informação responsável e objetiva e de forma transparente, e alertou que o TSE deve respeitar o tempo do devido processo legal. Em resposta a um jornalista que perguntou sobre os avanços da Corte Eleitoral no combate às fake news, a ministra pediu que a informassem, caso alguém conhecesse alguma forma de coibir a circulação das informações falsas, e disse: “Ainda não descobrimos milagre”.

A presidente do TSE também se manifestou sobre o vídeo que veio à tona em que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, diz que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) decidisse contestar a candidatura de seu pai, teria que pagar para ver o que aconteceria. “Se quiser fechar o STF, você sabe o que você faz? Você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo”, disse Eduardo.

Rosa respondeu que teve acesso ao vídeo e que nenhum juiz no Brasil se deixa abalar por qualquer manifestação inadequada. “No Brasil, as instituições estão funcionando normalmente”, afirmou a ministra. Ela classificou a ameaça às instituições apenas como “palavras inadequadas”. Então, tá.

Com informações do Congresso em Foco

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *